Unidade Básica de Saúde e Via de Acesso ao Distrito do Miaí de Cima são inauguradas

A comunidade do Miaí de Cima tem motivo em dobro para comemorar, foi inaugurada ontem (10), a construção da rodovia Elza Silva Beltrão de Castro que liga a AL – 101 ao distrito e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fabíola de Castro Carvalho Souza. A rodovia tem cerca de 1 km e está sendo entregue totalmente asfaltada e sinalizada, trazendo assim mais segurança e comodidade para quem precisa trafegar pela via.

A partir de agora, as famílias do Miaí de Cima serão atendidas em um equipamento de saúde com um espaço moderno, confortável e no padrão de todas as UBS’s do município. Que conta com consultórios, salas de vacinação, procedimentos, nebulização, curativos e esterilização. Além de novos equipamentos e uma equipe com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e a unidade conta também com a parceria do Nasf que trabalhará a promoção à saúde e qualidade de vida dos pacientes.

A inauguração contou ainda com a benção da padroeira do Brasil, que em seu último dia de peregrinação pelo município de Coruripe se fez presente para tornar o momento ainda mais especial. Padre Edinaldo Santos, pároco de Coruripe conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas dependências da unidade e deu a benção. Dra. Dalva Edith falou da emoção em participar dessa homenagem. “Hoje o dia é agradecer a Deus e a Nossa Senhora por todas as conquistas do povo de Coruripe, em especial por essas obras que estamos entregando a população. As homenagens à dona Elza e dona Fabíola são extremamente merecidas, pois foram mulheres fortes e guerreiras em um tempo onde a mulher não tinha vez e mesmo com as dificuldades não baixaram a cabeça e seguiram firmes em seus ideais”, disse ela.

“Hoje a alegria é imensa, pela inauguração das duas obras que farão a diferença na comunidade e também por receber a imagem de nossa padroeira que veio nos trazer a benção para que possamos continuar unidos e sempre fazendo o melhor pelo povo de Coruripe. Finalizar essas obras não foi fácil, pois estamos em meio a uma crise econômica, mas com amor e respeito enfrentamos as dificuldades de mãos dadas, porque juntos somos mais fortes”, disse Joaquim Beltrão.

Prestigiaram o evento o secretário de Saúde Yvan Beltrão, a vice-prefeita Dra. Dalva Edith, o secretário municipal de Governo, Maykon Beltrão, o deputado estadual João Beltrão, vários secretários municipais e vereadores, os familiares das homenageadas e a comunidade local. A festa contou com a apresentação do cantor Chapolin do Arrocha.