Prefeito Joaquim Beltrão e Vice-prefeita Dra. Dalva Edith participam da recepção promovida pela paróquia de Coruripe à imagem de Nossa Senhora Aparecida

O prefeito Joaquim Beltrão e a vice-prefeita Dra. Dalva Edith participaram ontem (07), da recepção organizada pela Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição à imagem de Nossa Senhora Aparecida no Mirante da padroeira de Coruripe. Logo após a homenagem no Mirante os fiéis percorreram algumas ruas da cidade em procissão até a igreja matriz, onde foi celebrada uma missa pela passagem da padroeira do Brasil no município.

A visita faz parte da comemoração do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul, em Minas Gerais que aconteceu em 1717, por três pescadores. As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.

Desde o ano de 2014 a Imagem fac símile (reprodução exata) da Padroeira é enviada a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.

“Os coruripenses estão recebendo a padroeira do Brasil com muita satisfação e alegria. Que essa passagem pelo nosso município avive a fé e a devoção das pessoas em Deus, no amor e ao próximo”, disse o prefeito de Coruripe.