Kits com produtos de limpeza produzidos pela Amab são entregues aos colaboradores do projeto Amigos da Natureza

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou hoje (19), na rádio Litoral FM o sorteio e logo após fez a entrega de 10 kits de produtos de limpeza produzidos pela Associação de Moradores e Amigos de Barreiras (Amab), para as pessoas que estão cadastradas no projeto Amigos da Natureza idealizado pela referida secretaria. Os 10 contemplados com os kits são colaboradores do projeto através da doação de óleo de fritura usado, que é recolhido pela equipe e entregue à Amab para ser usado na fabricação de sabão e outros produtos de limpeza.

Sobre o Projeto

O Amigos Natureza foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Barreiras (Amab), onde o objetivo principal é recolher o óleo vegetal usado na cozinha dos coruripenses para não deixar que o mesmo chegue de maneira inadequada a natureza, causando assim danos ao nosso meio ambiente.

As equipes estão realizando cadastros dos moradores do bairro Centro e adjacências e depois pretendem expandir para outras localidades, os interessados em contribuir com o meio ambiente podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua da Alegria, no Centro da cidade.