Alunos coruripenses medalhistas do Jeal são homenageados na Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje (14), uma homenagem aos 31 alunos da rede pública de ensino que conquistaram medalhas nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), que aconteceram entre os dias 5 e 9 de junho em Maceió. Cerca de 600 alunos de todo o estado participaram da competição, entre esses, 80 são de Coruripe.

Os atletas competiram em diferentes esportes e modalidades, porém as medalhas de ouro vieram para nossa cidade através do futsal, com a equipe feminina da Escola General de Góes Monteiro no Poxim, xadrez com Escola Cláudio Daniel, tênis de mesa masculino com a Escola Professora Maria Rocha em Pindorama e o Atletismo que já um esporte de tradição para os coruripenses nos jogos estudantis, que nos deu medalhas através das escolas Santa Sofia no Povoado Botafogo, Cláudio Daniel, Guttemberg Brêda e General de Góes Monteiro. Ao todo foram 46 medalhas para Coruripe, sendo 13 de bronze, 11 de prata e 22 de ouro, além de vários 4º e 5º lugares, o que mostra que as equipes estão indo bem preparadas para as competições.

Com a conquista os 22 medalhistas de ouro também carimbaram suas participações nos Jogos da Juventude, que acontecem entre os dias 12 a 21 de setembro na cidade de Curitiba, no Paraná. “Através do esporte nossos alunos estão conseguindo evoluir, melhorar a interação, conhecer novas pessoas e lugares e tudo isso reflete positivamente na aprendizagem deles em sala de aula, isso realmente não tem preço”, disse o educador físico e professor Rosivaldo de Souza.

“Todos que participaram direta ou indiretamente desta conquista estão de parabéns, os alunos pela garra, professores e gestores pela determinação, aos pais pela confiança depositada e a todos da prefeitura e secretaria de educação pelo comprometimento em fazer uma educação de qualidade para aqueles que são nosso futuro”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.

Prestigaram o evento, o prefeito Joaquim Beltrão, os secretários de Educação e Governo, Maykon Beltrão e Artur da Rocha, o vereador Hugo Beltrão, a gerente de ensino da Secretaria de Educação, Maria Marques, gestores das escolas, professores, pais e alunos.