Prefeito Joaquim Beltrão participa da inauguração de Associação Comunitária em Botafogo

O prefeito Joaquim Beltrão participou na última sexta-feira (09), da inauguração da reforma e ampliação do prédio da Associação Comunitária de Desenvolvimento de Botafogo (Ascodeb). A associação foi reformada através do Projeto Mãos e Fios, Mulheres de Coruripe que foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco) e financiado pela Fundação Banco do Brasil, que investiu na reforma e compra de equipamentos.

O Projeto Mãos e Fios, Mulheres de Coruripe visa promover geração de renda e a inclusão sócio/produtiva de mulheres através da produção de artigos de cama, mesa e banho. Serão cerca de 50 mulheres beneficiadas, todas capacitadas através de uma parceria da Prefeitura Municipal, Adelisco e Sebrae.

O prédio amplo e moderno ganhou estrutura e equipamentos adequados, são 14 máquinas de costura, além de copa, cozinha e ambiente climatizado para as costureiras trabalharem na produção de lençóis, toalhas de banho, pano de prata, toalhas de mesa entre outras peças para abastecer o comércio local e também ofertar para outras cidades.

“Ser parceiro das associações sérias e comprometidas com a comunidade é fundamental para o sucesso de nossas ações. O Projeto Mãos e Fios veio para somar e agregar valores a comunidade de Botafogo”. Disse o prefeito Joaquim Beltrão.

“Hoje estamos realizando um sonho, que é a entrega da Ascodeb toda reformada e também o Projeto Mãos e Fio, Mulheres de Coruripe em pleno funcionamento para beneficiar aquelas que sempre lutaram por uma oportunidade de crescimento. Os nossos sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nessa conquista”. Enfatizou o Secretário de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura e Presidente da Adelisco, Manoel Santos.

Prestigaram o evento o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, o secretário de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura e Presidente da Adelisco, Manoel Santos, os representantes do Sebrae, Carlos Pires e Cintia Silver, a representante da Fundação Banco do Brasil, Leila Zimpel, o gerente do Banco do Brasil Coruripe, Gean Gonçalves, Claúdia Ionar, mentora do projeto Mãos e Fios, Maria Luziene, presidente da Ascodeb, além da comunidade local.