Usuários do Caps levam oficina de reciclagem à UBS do Cruzeiro

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dr. Djalma Brêda, José Romão e Gilvania Pereira ministraram ontem (07), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cruzeiro uma oficina com o tema reciclagem. A ação faz parte das comemorações alusivas da Unidade ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho.

Os pacientes, acompanhados pela Terapeuta Ocupacional, Mariana dos Santos ensinaram aos profissionais da UBS e pacientes sobre a reciclagem de garrafa pet, papel, jornais, confecção de pufes, vassouras, jarros e cestas e bandejas.

“É muito importante à participação da comunidade nas ações das UBS’s, pois elas conscientizam e aproximam a população das equipes das Unidades. Essa oficina realizada pelo Caps além de levar conhecimento e ser uma forma de gerar emprego e renda para aos participantes ela também é muito válida no sentido de agregar, pois nos aproxima dos usuários do Caps, que são seres humanos incríveis e têm muito a somar conosco. O trabalho que é desenvolvido tanto na UBS do Cruzeiro quanto no Caps é realizado com amor e responsabilidade e esse é o compromisso dessa gestão, somos gratos ao secretário de Saúde Yvan Beltrão pelo apoio e parceria em prol da qualidade da saúde dos coruripenses”. Disse Leila Cristina, Diretora da UBS do Cruzeiro.