Agentes de endemias e saúde são contemplados com kits de trabalho pela Secretaria Municipal de Saúde

A tarde da quarta-feira, 07, foi especial para os agentes de endemias e saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Coruripe. Na presença do prefeito Joaquim Beltrão, o secretário municipal de Saúde, Yvan Beltrão, entregou os kits de trabalho para os profissionais. Os agentes foram contemplados com o todo material necessário para visitar cada casa nos bairros e povoados. O kit contém – além de protetor solar para o dia a dia – objetos importantes para inspeção cuidadosa em toda cidade de Coruripe.

Antes de iniciar a entrega, os professores David Albuquerque (Nasf Centro) e Mário Beltrão (Nasf Pindorama) ofereceram uma aula de ginástica e zumba para animar quem estava na sede da SMS. Além disso, a psicóloga Thaís Lessa (Nasf Pindorama) também trabalhou uma dinâmica para os presentes.

No discurso, o prefeito Joaquim Beltrão explicou que a equipe liderada pelo secretário Yvan Beltrão tem trabalhado dia a dia para que a saúde do município obtenha os resultados positivos mostrados atualmente. De acordo com o prefeito, o modelo administrativo implantado pelo gestor tem sido importante para os avanços mostrados diariamente e os benefícios conseguidos em prol da população, servidores e funcionários da pasta.

“Assim como vocês (agentes de endemias e saúde) estão sendo contemplados, os demais servidores têm recebido a mesma atenção. Essa entrega de material de trabalho é importante para que vocês possam ir às casas dos moradores fazer esse trabalho que é de destaque no município. O Yvan Beltrão implantou o modelo administrativo em equipe que deu certo na Saúde e tem mostrado bons resultados para todos, desde o servidor, o funcionário da casa e o mais importante para nós: a população que vem sendo beneficiada com várias ações. É esse modelo que estamos desenvolvendo em todas às áreas no município”, destacou Joaquim Beltrão.

Já o secretário Yvan Beltrão ressaltou que o importante nessa gestão é a valorização dos servidores e funcionários. Segundo Yvan, a entrega do material para os agentes é mais um avanço relacionado ao trabalho que começa com planejamento em equipe para contribuição na saúde de qualidade para os coruripenses.

“Valorização dos servidores e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde é um compromisso da gestão. Hoje, 07, demos mais um passo à frente com a entrega dos kits de trabalhos para os agentes de Endemias e agentes de Saúde do nosso município. Todos poderão ir às ruas de Coruripe com itens importantes para a tarefa diária. Esse é mais um avanço em equipe que realizamos para contribuir ainda mais com uma saúde de qualidade para os coruripenses”, comentou o secretário.

Participaram do evento os secretários municipais Arthur da Rocha (educação) e Francinei Joaquim (Esporte). Os vereadores Juarez e Mesaque Padilha (Presidente da Câmara Municipal) também prestigiaram a ação, assim como, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coruripe, Roberto Santos.

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Coruripe avança a cada dia na busca por uma saúde digna e qualidade para todos os coruripenses.