Prefeitura Municipal de Coruripe em parceria com o Governo de Alagoas distribui sementes para pequenos agricultores

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Governo do Estado de Alagoas distribuíram 6.000 kg de sementes de feijão e milho para 231 pequenos agricultores do nosso município. O programa é uma parceria das duas instituições, onde nos meses de março e abril realizam um cadastro dos agricultores com o perfil para receberem as sementes e a distribuição começa em maio.

Além da entrega das sementes, a secretaria dar o suporte aos agricultores através do atendimento com sua patrulha mecanizada, realizando o preparo do solo deixando em condições para o plantio. As máquinas ficam à disposição dos trabalhadores rurais, que usam os equipamentos para distribuição de calcário, subsolagem, gradagem, sulcamento, adubação, coberta e aplicação de defensivos agrícolas em diversos tipos de culturas. Os serviços têm um custo acessível, onde o agricultor arca apenas com o valor do óleo diesel utilizado.