Semana do Meio ambiente é comemorada com programação especial na Praça Castro Azevedo e na Câmara Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento promoveu hoje (03), na Praça Castro Azevedo e na Câmara Municipal de Vereadores, um evento em comemoração ao encerramento da semana do meio ambiente. As atividades começaram às 8h com um desfile envolvendo as escolas do município e se estenderam até o fim da tarde com a realização de duas trilhas ecológicas pelas fazendas Águas de Pituba e Nossa Senhora Rainha da Paz, ambas no Distrito do Poxim.

Visando conscientizar e levar um pouco mais de informação à população, o tema escolhido este ano foi: Coruripe, cidade amiga da Natureza. Diversas intervenções foram realizadas ao longo do dia, apresentações teatrais, apresentação de Bandas de Fanfarra e uma palestra para alunos da rede municipal, estadual e privada, que contou com o tema: Nascente X Óleo Residual e foi ministrada pelo engenheiro florestal, Maximuller Moura. O engenheiro trabalha em um projeto que vem recuperando 352 nascentes em todo o estado e 123 ficam em Coruripe.

“Promover o desenvolvimento através da educação ambiental é extremamente importante para nossa cidade, pois através de ações como essas estamos plantando a sementinha na busca pela conscientização, voltada para proteção dos nossos recursos naturais”, enfatizou o prefeito Joaquim Beltrão. Para Rayane Maria, aluna que assistiu à palestra, o momento foi muito importante. “Conhecimento é sempre bem vindo, hoje aprendi como manusear o óleo de fritura, dando a ele uma utilidade, fazendo isso estou evitando que ele agrida o meio ambiente”. Disse a aluna.

“Espero que a comunidade se integre cada vez mais, para que em um futuro próximo tenhamos um Coruripe ecologicamente equilibrado. Desejo ainda que esses jovens sejam multiplicadores dessas ações em defesa do meio ambiente, contribuindo no manuseio correto do lixo e tentando combater o desperdício de água e energia elétrica”. Destacou o secretário de Meio Ambiente e Turismo, José Edson. O evento contou ainda com a entrega do prêmio Vida Verde, onde moradores de Coruripe receberam a premiação como forma de agradecimento por suas contribuições para a melhoria e preservação do meio ambiente.