Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi prorrogada até o dia 09 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) que era pra ter sido finalizada na última sexta-feira, 26, foi prorrogada até o próximo dia 09 de junho. A medida foi tomada pelo Ministério da Saúde devido a baixa na procura pela vacina, onde apenas 60,5% do público foi imunizado, ficando assim abaixo da meta que é de 90% em todos os grupos prioritários.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Ressalte-se que a partir desta edição da campanha os professores das redes pública e privada também passam a fazer parte do público-alvo.

Em Coruripe, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão inseridas na campanha. É importante que as pessoas que estão aptas a receber a dose procurem as UBS’s da sua localidade.