Representantes do DAESC participam de Oficina de Criação e Estruturação de Serviços de Saneamento Básico em Maceió

O diretor geral do Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe, Adriano Nunes de Miranda junto com Cícero Gonzaga, coordenador administrativo e Carlos Nascimento coordenador do Centro de Processamento de Dados (CPD), participaram entre os dias 08 e 12 de maio da Oficina de Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico que aconteceu no Hotel Ponta Verde, em Maceió.

O evento foi realizado através de uma parceria entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). A ação teve como objetivo dar suporte aos municípios na criação e estruturação de serviços que envolvem o tratamento de água, esgoto, resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais.

Ao término da oficina foi realizada a eleição para Presidente e Vice-presidente da Assemae Regional Nordeste III, que compreende os estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, para o mandato de 2017 a 2021. Com a eleição finalizada a nova gestão ficou da seguinte forma: Presidente, Elder Rodrigues Pereira (Também diretor do SAAE de Boca da Mata) e Vice-presidente, Adriano Nunes de Miranda (Também diretor do DAESC).