Memorial Coruripense contará com uma vasta programação na 15ª Semana Nacional de Museus

A 15ª Semana Nacional de Museus terá inicio na próxima segunda-feira (15) e vai até o dia 21 de maio, e em Coruripe contará com uma programação rica e diversificada no Memorial Coruripense. O evento que foi idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) conta com a parceria de diversas entidades a nível nacional e em Coruripe com a Prefeitura Municipal,  através da  Secretaria de Cultura.

O tema deste ano éMuseus e Histórias Controversas: Dizer o Indizível em Museus. Confira abaixo a programação que acontece entre os dias 15 e 24 de maio no Memorial Coruripense, situado na Rua Lindolfo Simões, 388 – Centro, Coruripe- AL CEP: 57230-000. Informações:  (82) 3273-1824:

Programação:

15/05/2017 – (08H ÀS 17H)

• ABERTURA – ABERTURA COM OGRUPO BEM VIVER DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E DANÇA COREOGRAFADA PELO PROFESSOR LÉO RODRIGUEZ.
  • DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE SUCOS, ATRAVÉS DAS MÁQUINAS CEDIDAS PELA COOPERATIVA PINDORAMA.
  • VISITAÇÃO –COM O GRUPO DE SENHORAS DA MELHOR IDADE DA COLÔNIA DE PINDORAMA.

17/05/2017 – (14H ÀS 15H)

• CONTAÇÃO DE DITADOS POPULARES : PARA BAIXO TODO SANTO AJUDA
  • MOSTRA DE MATERIAS CONFECCIONADOS ATRAVÉS DA PALHA DO OURICURÍ.
  • ENCONTRO – PARA REFLETIR E DISCUTIR A HISTÓRIA.18/05/2017 – (14H ÀS 17H)
  • APRESENTAÇÃO REFERENTE AO TEMA: MUSEUS E HISTÓRIAS CONTROVERSAS: DIZER O INDIZIVEL EM MUSEUS.
  • SHOW/APRESENTAÇÃO:  VOZ E VIOLÃO( MINISTRADO PELO PROFESSOR WELDSON): GRUPO COMPOSTO POR ALUNOS DA ESCOLA LIEGE GAMA ROCHA
  • VISITA GUIADA AO MEMORIAL CORURIPENSE – PÚBLICO ALVO – AS SENHORAS DA 3ª IDADE SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MUNICÍPIO, COMUNIDADE E VISTAÇÃO.

19/05/2017 – (8H ÀS17H)

• ENCONTRO: COM AS SENHHORAS DA 3ª IDADE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. AUMENTAR O CONHECIMENTO DA NOSSA HISTÓRIA SOBRE A PALHA DO OURICURÍ.
  • PALESTRANTE: DONA DALUZ (PONTAL DE CORURIPE)
  • EXPOSIÇÃO: DE FOTOS E INSTRUMENTOS MUSICAIS DA BANDA DE MÚSICA JOSÉ AZEVEDO VASCONCELOS COM APRSETAÇÃO DE SLIDES.22/05/2017- (10H ÀS 12H)
  • ENCONTRO –BATE PAPO COM A MELHOR IDADE SOBRE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE ANTIGAMENTE.
  • RELATOS SOBRE CARTAS QUE ESCREVIAM

23/05/2017 – (08H ÀS 17H)
  • SHOW MUSICAL – RETRETA COM A DA BANDA DE MÚSICA JOSÉ AZEVEDO
    VASCONCELOS SOB A REGÊNCIA DO MAESTRO GERALDO ROQUE CARLOS E AUXILIAR ADJUNTO, LUCAS SANTOS DA SILVA.
  • EXPOSIÇÃO– EXPOSIÇÃO DO TEMA: MUSEUS E HISTÓRIAS CONTROVERSAS:DIZER O INDIZIVEL EM MUSEUS.

24/05/2017 – (14H ÀS 17H)
  • EXIBIÇÃO DE FILME: ELSA E FRED
  • LOCALCINECLUBE