Unidade de Saúde da Família do Cruzeiro foi inaugurada nesta terça-feira, 09

A prefeitura municipal de Coruripe, através do prefeito Joaquim Beltrão entregou na noite de ontem (09), à comunidade do bairro do Cruzeiro a Unidade de Saúde da Família (USF), José Higino de Carvalho totalmente ampliada e reformada. A partir de agora, cerca de mil famílias dos bairros do Cruzeiro, Zequinha Azevedo e Tércio Wanderley serão atendidos em um espaço moderno, confortável e com o padrão de todas as UBSs do município. Que conta com 4 consultórios, sendo um médico, um odontológico, um para enfermagem e um para atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), salas de vacinação, procedimentos, nebulização, curativos, esterilização e sala de reuniões, banheiros adaptados, além de um espaço lúdico, onde as crianças vão poder aguardar o atendimento brincando de forma educativa.

Foi entregue à população uma USF com novos equipamentos e uma equipe com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Além de a unidade contar também com a parceria do Nasf que trabalhará a promoção à saúde e qualidade de vida dos pacientes.

“As unidades de saúde que estamos entregando, estão sendo pensadas para as famílias, pois elas são espaços de acolhimento, acompanhamento e humanização. ” Disse a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith.

“O prefeito Joaquim Beltrão, falou da alegria de entregar mais uma obra. É muito gratificante entregar mais uma unidade de saúde para a comunidade, ampliada, reformada e acima de tudo com profissionais capacitados para atender os coruripenses. Tudo isso só tem sido possível porque temos uma equipe comprometida e que não poupa esforços para fazer o melhor nossa cidade e por nossa gente”. Afirmou ele.

Prestigiaram o evento o secretário de Saúde Yvan Beltrão, a vice-prefeita Dra. Dalva Edith, o secretário municipal de Governo, Maykon Beltrão, vários secretários municipais e vereadores, a família do homenageado e a comunidade local.