Prefeito Joaquim Beltrão e Secretário Manoel Santos participam do IV Encontro Municipal com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília

O prefeito Joaquim Beltrão e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, Manoel Santos, participaram do IV Encontro Municipal com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) realizado em Brasília no período de 24 a 28 de abril. O evento aconteceu no Estádio Mané Garrincha com uma programação produtiva durante todos os dias.

Durante o evento foram debatidos diversos temas através seminários, reuniões, palestras e oficinas de boas práticas direcionadas para o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros. A participação dos representantes de Coruripe foi direcionada a temas ligados a economia solidária, que tem como objetivo o fortalecimento dos empreendimentos, entidades e gestores municipais que formam a economia solidária nos municípios do país.

Um dos momentos mais importantes foi à homenagem feita a Paul Singer um dos fundadores da economia solidária brasileira, pelos empreendimentos e gestores municipais e estaduais de economia solidária, pelos serviços prestados durante o tempo em que esteve à frente da Secretaria Nacional de Economia Solidária.

“Discutir as políticas de Economia Solidária é indispensável no panorama atual do país e um seminário como esse renova as nossas forças para continuar trabalhando sério por políticas públicas que garantam os direitos dos cidadãos coruripenses”.  Disse o prefeito Joaquim Beltrão.

“Participar de eventos como este é de fundamental importância para os gestores e assessores das administrações municipais, a troca de experiências e os novos contatos com diversos diretores, dirigentes e gestores públicos de outros municípios trazem benefícios incalculáveis para o nosso crescimento profissional graças ao apoio da prefeitura municipal que custeou as despesas com viagens, hospedagens e alimentação”. Finalizou Manoel Santos.