Membros do Conselho Municipal de Saúde de Coruripe são empossados na Câmara de Vereadores

Na manhã desta terça-feira, 09, a nova gestão do Conselho Municipal de Saúde de Coruripe (Comus/Co) tomou posse em solenidade ocorrida no auditório da Câmara de Vereadores. O Comus tem como objetivo trabalhar na formulação das estratégias de implementação das políticas de saúde; no controle sobre a execução das politicas e ações de saúde, bem como, em outras instâncias de pactuação do SUS.

Foram empossados representantes que fazem parte do Governo Municipal, prestadores de serviços da Saúde, trabalhadores da Saúde e usuários do município.

O secretário municipal de Saúde de Coruripe, Yvan Beltrão, também foi empossado como conselheiro nato por ser secretário de saúde. Para Yvan, o apoio do Executivo tem sido importante para dar continuidade aos trabalhos na pasta. “Agradecer ao prefeito Joaquim Beltrão e a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith, pela confiança que tem nos dados para comandar a secretaria de Saúde. Com a posse dos membros do Comus estaremos debatendo e discutindo melhores estratégias na área de saúde para serem implantadas em nossa cidade”, disse o secretário de Saúde.

Estiveram presentes também o secretário municipal de Governo, Maykon Beltrão (representando o prefeito Joaquim Beltrão), e o vereador Henrique Chicão (representando a Câmara de Vereadores).