Caratecas coruripenses conquistam 10 medalhas em Campeonato na Bahia

Mais uma vez caratecas coruripenses se destacaram em uma competição a nível nacional, desta vez no Campeonato Norte-Nordeste de Karatê Interestilos, realizado em Salvador (BA), no último fim de semana. A competição reuniu 658 atletas de 10 estados brasileiros e os caratecas alagoanos trouxeram na bagagem 33 medalhas, sendo que desse total, 10 vieram para Coruripe. Foram 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

Coruripe foi destaque também entre os municípios alagoanos com melhor resultado na competição, seguido por Arapiraca, Maceió, Satuba, Roteiro, Capela e Girau do Ponciano. Os atletas que compõem a delegação coruripense são alunos da rede municipal de ensino e participam do projeto que ensina karatê nas escolas, o qual é coordenado pelo sensei, Saulo Jorge, treinador da equipe coruripense.

O treinador enalteceu a presença dos atletas de Coruripe na competição. “Foi um evento de alto nível. Trouxemos 10 medalhas e o mais importante, a sensação de dever cumprido, pois formamos nossos alunos para serem campeões dentro e fora dos tatames”, afirmou. E ainda agradeceu as parcerias e aos pais dos atletas. “Temos que agradecer aos familiares e alunos pela confiança nos nossos senseis, em deixar seus bens mais preciosos voarem mais alto e, assim, descobrir que eles podem e devem ser maiores que suas probabilidades”.

A equipe agradeceu também aos apoios. “Agradecemos à Prefeitura de Coruripe, em nome do Prefeito Joaquim e à Confederação Brasileira de Karatê pelo apoio e comprometimento com o esporte”. Concluiu.