Projeto Mais Visão Coruripe leva pacientes para realização de consultas e exames oftalmológicos em Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do projeto Mais Visão Coruripe levou na manhã deste sábado (29), cerca de 100 coruripenses à Maceió, para realização consultas e exames oftalmológicos. O atendimento aconteceu na Clínica Integrada Oculare, que é especializada em oftalmologia avançada e é parceira da secretaria nesse projeto.

Está sendo disponibilizado aos pacientes consultas, exames e até cirurgias oftalmológicas. Portanto, além de diminuir a fila de espera, o objetivo da SMS de Coruripe é principalmente, dar celeridade no atendimento às pessoas que necessitam de procedimentos mais urgentes.

O mutirão contou com a ajuda de quatro médicos oftalmologistas no trabalho de avaliação da visão e, posteriormente, na necessidade de realizar cirurgias de catarata e glaucoma para quem tem idade acima de 60 anos.   O secretário municipal de Saúde de Coruripe, Yvan Beltrão acompanhou os pacientes.