SEMED realiza 1ª Formação do Projeto IDEB “Juntos nós podemos ir além”!

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã de hoje (25), na Escola Cláudio Daniel a I Formação do Projeto IDEB “Juntos nós podemos ir além”!  para gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino. O projeto visa através da união de todos os envolvidos no processo educacional, fortalecer os resultados do IDEB em Coruripe e enriquecer o ensino-aprendizagem dos alunos, melhorando suas habilidades e desenvolvendo seus potenciais.

O momento contou com a palestra: Gestão em Resultados, do professor e pedagogo, Amaral Barbosa do estado do Ceará, que contribuiu com o evento através de suas experiências, onde a escola que geria teve um dos melhores IDEB’s do país em 2015. Também foram realizadas oficinas com os participantes, os professores formadores de matemática Eliane Ramos e de Língua Portuguesa Eduardo Sampaio mediaram as tarefas.

As baianinhas – alunas de 4 e 5 anos – da  Escola Maria Zenaide  abrilhantaram o evento com um bela apresentação juntamente com os alunos da Escola Liége Gama Rocha que fizeram  um som  com violão e voz. Prestigiaram o evento, o secretário de Educação Artur da Rocha, juntamente com a equipe da Semed, o secretário de Governo Maykon Beltrão, vereadores de Coruripe, gestores, coordenadores e professores.