Equipes de Saúde da Família vacinam pacientes acamados e com difícil locomoção contra a Influenza

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, iniciada no último dia 20, as Equipes de Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm visitado pacientes acamados e com difícil locomoção no intuito de vaciná-los contra a doença. Os casos especiais precisam ser tratados em domicílio, pois se os profissionais da saúde não procurarem esses pacientes dificilmente eles serão levados às unidades.

A vacinação também está sendo realizada em todas as UBS’s do município e podem receber a dose pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

O calendário continua sendo seguido, amanhã (27), os profissionais que trabalham no Hospital Carvalho Beltrão recebem a vacina. Os professores recebem a dose nas escolas onde trabalham nos períodos da manhã, tarde ou noite, a partir de maio. Já na rede municipal de ensino ficou da seguinte maneira: nas escolas da zona urbana acontece nos dias 2 e 4 de maio; na zona rural entre os dias 09 e 11 de maio; e escolas da rede privada nos dias 15, 17 e 18 de maio.