Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe inicia Campanha de Vacinação Contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Coruripe deu início à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza na última quinta-feira, 20.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar. Ressalte-se que a partir desta edição da campanha os professores das redes pública e privada também passam a fazer parte do público-alvo.

Em Coruripe, os primeiros que receberam as vacinas – em suas respectivas unidades – foram os profissionais da área de Saúde de Coruripe. Porém, a SMS vai seguir um calendário para atingir todas as pessoas que integram os grupos prioritários.

Calendário

A Coordenação de Vigilância em Saúde da SMS informou que a população deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua comunidade ou bairro a partir de hoje, 24, para se vacinar.

Já os profissionais que trabalham no Hospital Carvalho Beltrão serão vacinados nos dias 25, 26 e 27 deste mês.

Por fim, os professores recebem a dose de vacina nas escolas onde trabalham nos períodos da manhã, tarde ou noite, a partir de maio.

O calendário de vacinação na rede municipal de ensino ficou da seguinte maneira: nas escolas da zona urbana acontece nos dias 2 e 4 de maio; na zona rural entre os dias 09 e 11 de maio; e escolas da rede privada nos dias 15, 17 e 18 de maio.