Secretaria de Esportes lança Projeto Campeonato Futsal Mirim e Infantil

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Igualdade Racial lançou na noite da última quinta-feira (06), na Câmara Municipal de Vereadores o projeto Campeonato Futsal Mirim e Infantil. Que visa atender crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos devidamente matriculados na rede de ensino de Coruripe.

O projeto tem como objetivo reverter o tempo ocioso das crianças e adolescentes em atividades produtivas, trabalhando a interação, a inclusão social, mobilidade, união e o estimulo a prática de atividades físicas. O campeonato que está previsto para começar na segunda quinzena de maio do corrente ano terá uma média de 150 participantes, vindos dos núcleos de iniciação esportiva de Barreiras, Conjunto Nelson Costa e da parte alta da cidade (Moacir Beltrão).

Prestigiaram o lançamento o secretário de governo, Maykon Beltrão, representando o prefeito Joaquim Beltrão, representando a Câmara de Vereadores o chefe de gabinete, José Carlos, além de representantes da secretaria de educação, funcionários da secretaria de esportes, os pais dos alunos e os pequenos atletas.

“Essa reunião teve o intuito de mostrar para os pais e também para as crianças como de fato será o campeonato, além de falar do comprometimento da prefeitura, através do prefeito Joaquim Beltrão e da secretaria de esportes com as nossas crianças e adolescentes. Investir em estrutura física é essencial para o avanço de qualquer cidade, mas investir no desenvolvimento humano é fundamental e em Coruripe nós fazemos isso com amor e dedicação”. Disse o secretário de esportes, lazer e igualdade racial, Francinei Joaquim.