Prefeitos de várias cidades brasileiras se reúnem em Coruripe para participarem da assembleia da ABRAMT

A cidade de Coruripe recebeu nesta sexta-feira (07), prefeitos e representantes de vários municípios do Brasil, para participarem da assembleia ordinária da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (ABRAMT). Os representantes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas foram recepcionados pelo prefeito anfitrião, Joaquim Beltrão, prefeito de Coruripe e suplente na diretoria da ABRAMT.

A assembleia teve como principal pauta, a discussão da queda dos royalties do petróleo e gás natural nos municípios participantes da associação, bem como viabilizar formas de contornar a situação para alavancar os royalties novamente. “Alguns municípios tiveram reduções drásticas no repasse dos royalties e isso vem afetando diretamente a qualidade de vida e o bem estar dessas comunidades”. Disse o presidente da ABRAMT, Felipe Augusto.

O prefeito Joaquim Beltrão, falou da alegria em poder sediar a assembleia. “Fico muito contente que a primeira assembleia da associação fora do eixo Rio/Brasília seja em Coruripe, pois hoje recebemos também representantes dos munícipios alagoanos de São Miguel dos Campos e Pilar e isso fortalece ainda mais a nossa luta. A ABRAMT tem um papel fundamental na busca pelos objetivos dos municípios afetados com a queda dos royalties e nós precisamos nos unir para que junto com a associação possamos alcançar os objetivos almejados”. Enfatizou o prefeito de Coruripe.