Plano Municipal de Saneamento Básico é apresentado na Câmara de Vereadores de Coruripe

Foi apresentado na última quarta-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores de Coruripe o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que visa nortear as diretrizes municipais para o saneamento básico e fixação das metas de cobertura e atendimento dos serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano, drenagem e destino adequado das águas de chuva.

Coruripe está entre as 180 cidades brasileiras, que estão se adequando a lei n.º 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais na área de saneamento básico. “Saneamento básico é algo fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade, porém não pode ser feito de qualquer jeito, tem que haver um planejamento e as etapas precisam ser seguidas. Estamos fazendo tudo conforme a lei para que os resultados sejas os melhores possíveis”. Disse o prefeito Joaquim Beltrão.