Dra. Mônica Amélia será referência no atendimento pediátrico da rede de saúde pública em Coruripe

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do secretário Yvan Beltrão, escolheu a pediatra e médica de família Dra. Mônica Amélia para ser referência no atendimento pediátrico no município de Coruripe. A médica faz parte do quadro de funcionários da Unidade de Saúde do Centro, atua há 32 anos na área pediátrica e há 13 na saúde pública de Coruripe e agora irá atender não apenas crianças da área em que trabalha, mas sim de toda cidade.

Os atendimentos serão feitos na Unidade Básica de Saúde do Centro, todas as quartas-feiras a partir de amanhã (05), das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. A UBS Centro está preparada para receber quatorze (14) crianças pela manhã e mais quatorze (14) à tarde. Desses 28 atendimentos, quatro (4) estão reservados aos casos de urgência e emergência pediátrica. As consultas serão agendadas através de uma solicitação feita pelos médicos das UBS’s, pais ou responsáveis pela criança na unidade de saúde de cada comunidade, que será encaminhada para Central de Consultas onde será realizada a marcação, vale ressaltar que não é possível agendar as consultas diretamente na UBS do Centro, apenas nas unidades de origem do paciente.

A escolha feita pelo secretário de saúde, Yvan Beltrão partiu da necessidade do município em ter uma referência em pediatria, visto que todas as unidades recebem crianças diariamente e muitas delas precisam de diagnósticos mais completos que só pediatras podem dar. “Sinto-me muito gradecida e acima de tudo reconhecida pela indicação, sou apaixonada pela minha profissão e acredito que a criança é a base de tudo. Conheço crianças que cuidei e que hoje estão se formando em medicina, isso para mim é muito gratificante, pois amo o que faço e só tenho a agradecer ao secretário, Yvan Beltrão pela iniciativa e por se mostrar sempre preocupado com a saúde de nossas crianças e de toda população coruripense”. Falou a médica.