USF do Povoado Alto Piauí será entregue na próxima terça-feira, 04

A Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregará à população do Povoado Alto Piauí, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). A unidade Cícero José dos Santos beneficiará a comunidade da Pindorama Periferia e atenderá mais de mil moradores da região. Com contrapartida do Executivo e convênio com o Ministério da Saúde (MS), a unidade foi construída em terreno doado pelo município.

Através de emendas parlamentares do senador Fernando Collor e do deputado federal Marx Beltrão, a USF Pindorama Periferia receberá também novos equipamentos para atender às necessidades daquela população.  Com a entrega do prédio totalmente equipado, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) passam a ter um espaço físico padrão para atender os pacientes.

A inauguração acontece na terça-feira, 04, a partir das 17 hrs, com as presenças do prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita, Dra. Dalva, o secretário municipal de Saúde, Yvan Beltrão, convidados, população e demais autoridades do município.