Alunos da Escola Liege Gama Rocha exibem seus talentos no Projeto Intervalo Dirigido

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Liege Gama Rocha agora tem um motivo diferente para esperar o intervalo das aulas, o que antes era apenas corre- corre e brincadeira hoje é compromisso e trabalho em equipe. Foi implantado a cerca de um mês o projeto Intervalo Dirigido que tem como objetivo despertar nos alunos os talentos escondidos para que sejam expostos nos famosos recreios.

Todos os dias uma turma diferente fica responsável pela apresentação que pode ser uma encenação teatral, uma dança, um jogral, uma música ou qualquer outra manifestação artística/cultural. Cada turma tem um professor orientador que coordena os ensaios e acompanha o desenvolvimento das atividades, além dos professores de vilão e outros instrumentos que dão suporte aos alunos. Participam do projeto todas as turmas do 1º ao 9º ano.  

O projeto nasceu da necessidade de melhorar a indisciplina e o comportamento de algumas turmas, bem como motivá-los  a descobrirem seus dons artísticos e culturais. Segundo Alexandrina Gouveia, gestora da escola, o projeto tem surtido efeito na aprendizagem. “Eles pegam os conteúdos trabalhados em sala e transformam em apresentações, isso enriquece muito a forma de assimilar”. Disse a gestora.

“Trabalhamos através desse projeto a interatividade, o respeito mútuo e a percepção de que o outro não é adversário, mas sim um colaborador e o despertar dessa forma de pensar tem sido notório entre os envolvidos”. Enfatizou Carlos César, professor de Ensino Religioso e um dos colaboradores do projeto. Já para o professor de Música, Weldson Lima o Intervalo Dirigido tem despertado talentos. “A princípio tivemos alguma resistência deles, mas hoje pegaram gosto pela coisa e a cada dia me surpreendo com o talento desses meninos, seja na música, na dança ou nas outras manifestações. São diamantes que precisam ser lapidados a cada dia”. Falou o Weldson.  

Thayná Evelly, aluna da escola a 9 anos falou do projeto emocionada. “Aqui nos divertimos, interagimos e trabalhamos em equipe, isso é muito importante. Depois desse projeto nossos intervalos ficaram bem mais legais”. Contou ela.