Atividades de saúde dão continuidade aos programas da SMS Coruripe para melhorias na qualidade de vida da população

Durante toda semana a comunidade dos bairros da parte alta e baixa de Coruripe, além dos Povoados, participam de diversas atividades realizadas nos programas oferecidos pela Secretaria Municipal (SMS) de Coruripe.

O Grupo “Passos Pela Vida”, da Unidade de Saúde do Centro, por exemplo, participa ativamente de atividades que ajudam a melhorar o condicionamento físico e a saúde. Através das aulas do professor David Albuquerque, os alunos fazem caminhada, ginástica, aula de zumba, alongamentos e outras.

Já a equipe de Saúde Bucal continua realizando o trabalho de visita domiciliar aos pacientes do município. O objetivo é constatar doenças bucais e orientar os moradores para que possam evitar tais problemas. No bairro do Cruzeiro, as visitas estão sendo realizadas pela odontóloga Viviana, a auxiliar de saúde bucal, Karine, e agente de Saúde, Ana Paula.

Outro projeto contínuo e que merece destaque é a visita domiciliar aos enfermos. A ida às residências dos pacientes – que não podem se deslocar até a unidade de saúde – tem sido um dos principais objetivos dos profissionais da SMS de Coruripe.

Destacamos esta semana o trabalho realizado pela técnica de enfermagem, Edilza Maria da Silva, e a agente de Saúde, Aparecida Ramalho. Seu Manuel e seu Muniz são exemplos de pacientes contemplados com visitas de rotina.

Mês da Mulher

Para encerrar o mês da mulher, o Estratégia Saúde da Família (ESF) do Cruzeiro e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do Centro receberam também os grupo das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vassouras e Tércio Wanderley.

Alunas das UBSs participaram de atividades como caminhada, zumba e outras na manhã desta terça-feira, 28.

Em parceria com salões de beleza e estética da própria comunidade, alunas também passaram por um tratamento especial e transformação completa.

Na oportunidade ainda foi ofertado um café da manhã e houve o sorteio de brindes entre as participantes.