Espaço do Empreendedor é inaugurado em Coruripe

Um novo espaço, mais amplo e cômodo para atender os empreendedores coruripenses foi inaugurado na última quarta-feira (22), na Praça Dr. Lima Castro, anexo ao prédio da prefeitura, no centro da cidade.  A antiga Sala do Empreendedor mudou-se para o novo endereço e agora comporta também outras atividades, como o JUCEAL – Express, Setor do Bombeiro Militar e uma área voltada à emissão de boletos do mercado público.

O espaço, que faz parte da Secretaria de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico é coordenado por Andrea da Silva e cada ramo de atividade presente no local também tem seu responsável. Os microempreendedores individuais (MEI’s) continuam sendo atendidos através desse espaço, onde são emitidos boletos e baixa no CNPJ, são realizadas capacitações e cursos, entre outras atividades ligadas ao desenvolvimento dos empreendedores.

Sobre o JUCEAL – Express

A Junta Comercial do Estado de Alagoas implantou em Coruripe a Juceal – Express que tem o objetivo de realizar procedimentos como; entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial, facilitando assim a vida dos empresários e contadores do município, que antes tinham que ir até Maceió para realizar tais ações.

Serviço:

Espaço do Empreendedor

Praça Dr. Lima Castro, anexo ao prédio da prefeitura – Centro.