Ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Água é realizada na Creche Alexandre dos Santos Oliveira

Os alunos da Creche Alexandre dos Santos Oliveira receberam hoje (22), Dia Mundial da Água, os técnicos da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe. Na oportunidade, as crianças da unidade de ensino foram orientadas com palestra educativa, instruções de como consumir no dia a dia e higiene pessoal. A Vigilância Ambiental também coletou a água usada pelos alunos para realizar análises laboratoriais.

Para o secretário municipal de Saúde, Yvan Beltrão, a conscientização começa nas creches e escolas do município. “Não é só no Dia Mundial da Água, mas devemos ter consciência de que água é uma importante fonte de vida da população. A vigilância Ambiental vem realizando um grande trabalho de conscientização nas escolas, bem como, em todo município de Coruripe. Sabemos que água é fonte de vida e o aprendizado começa desde cedo com os alunos orientados a economizar e consumir adequadamente”, ressaltou Yvan Beltrão.

A Creche Alexandre dos Santos Oliveira é composta por alunos de um ano e meio até cinco. Estiveram presentes ainda o diretor da Vigilância Ambiental, Gustavo Freire, e os técnicos ambientais, Gizelda dos Santos e Edvilson Lessa.