Prefeito e Vice-prefeita participam da última noite da festa de São José no Poxim

O prefeito Joaquim Beltrão e a vice Dalva Edith prestigiaram ontem (18), a tradicional festa de São José no Distrito do Poxim. Os dois, ao lado do Secretario de Limpeza Pública, Adriano Nunes, do Secretario de Governo, Maykon Beltrão e do Vereador Hugo Beltrão assistiram a missa e participaram do clássico leilão de comidas típicas, frutas, peixes e outros animais, doados pela comunidade e empresários para arrecadar fundos em prol da capela.

Todos os anos, a festa, que é a segunda mais tradicional da cidade recebe centenas de peregrinos de todo o estado de Alagoas e conta com uma peregrinação especial dos devotos de São José que residem em Coruripe e Jequiá da Praia. “No último dia da festa recebemos peregrinos que andam cerca de 25 km até chegarem em nossa capela, essa tradição começou com apenas uma pessoa pagando promessa e hoje são dezenas movidas pela fé”, disse Neilda Oliveira, que faz parte da comissão organizadora.

Para o Padre Alex Oliveira, responsável pela capela, a festa serve para renovar. “Esse é um momento para os devotos de São José buscarem mais as coisas de Deus, expandindo a fé e compromisso mostrados durante o novenário para o ano todo. É também a oportunidade de agregar, de unir comunidade e peregrinos na busca por uma renovação espiritual. A festa tem esse poder porque gira em torno da celebração da ressureição”, enfatizou o padre.

A última noite da festa terminou com apresentações culturais e o leilão, na oportunidade o prefeito falou do tradicionalismo que envolve a festa, “Pelo fato da capela de São José do Poxim já ter sido paróquia e ser tão antiga datada no ano de 1762 e da comunidade já ter sido a sede do município, a festa se torna ainda mais especial, uma tradição que não podemos deixar de prestigiar pelo caráter cultural e religioso que tem”, disse ele.