Câmara de Vereadores de Coruripe realiza sessões abertas ao público toda semana

A Câmara Municipal de Vereadores de Coruripe realiza toda quarta-feira, às 10h a sua sessão semanal no Plenário Djalma Barros Siqueira, na Praça Castro Azevedo, nº 47, Centro. As sessões são abertas ao público e nelas são discutidos assuntos em benefício  da comunidade.

Os vereadores tem o papel de representar os interesses da população perante o poder público, desenvolvendo projetos e leis relevantes ao bem comum que são votados na câmara e se aprovados são encaminhados à administração municipal para serem avaliados se há possibilidade de execução. É importante que todo cidadão participe das sessões e acompanhe o trabalho que é realizado tanto por toda bancada como também por seu vereador escolhido.

Sobre o papel da Câmara

A Câmara Municipal de qualquer cidade possui duas funções básicas. A primeira é legislativa, que consiste na elaboração de leis sobre matérias relacionadas ao município. A segunda é a função fiscalizadora, que tem por objetivo o exercício do controle da administração municipal, principalmente em relação à execução orçamentária e ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.

Serviço:

Câmara Municipal de Vereadores