Programa Juventude Empreendedora está com inscrições abertas em Coruripe

As inscrições para o programa Juventude Empreendedora 2017 estão abertas e sendo realizadas na Biblioteca Dr. Luíz Ramalho dos Reis, no Centro de Coruripe. O programa visa capacitar cerca de 60 jovens em Coruripe na área de empreendedorismo, entre 18 e 29 anos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino médio.

Serão 5 cursos on-line com duração de 20 h cada um, onde os alunos serão acompanhados por um monitor e aprenderão sobre inclusão digital, empreendedorismo, mundo dos micro e pequenos negócios, plano de negócio e a parte prática que será a elaboração do seu plano de negócio. Ao final todos receberão certificados e os 500 melhores planos de negócio a nível estadual terão assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber  por parte da Desenvolve – Agencia de Fomento do Estado – um aporte financeiro entre R$ 800 a R$ 15 mil reais, para que seja investido no desenvolvimento do negócio.

O Juventude Empreendedora é ofertado pelo governo do estado através da Secretaria de Estado do Trabalho e do Emprego em parceria com a Agência Desenvolve, o Sebrae e parceria local que é a prefeitura municipal de Coruripe através da secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher e a Secretaria de Cultura.

Sobre o Programa

O programa visa dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio, ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal. Serão selecionados cinco mil jovens entre 18 e 29 anos, em mais de 50 municípios alagoanos, que receberão capacitação de 100 horas em empreendedorismo. Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho. Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber  por parte da Desenvolve – Agencia de Fomento do Estado – um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que seja necessário para o negócio.

Serviço:

Local da Matrícula: Biblioteca municipal Dr. Luiz Ramalhos dos Reis, Centro – Coruripe.

Publico: jovens de 18 a 29 anos

Documentos necessários: