Coruripense assume a 2ª Gerência Regional de Ensino do Estado

A professora coruripense, Josenete Portela, assumiu na última terça-feira (07), a 2ª Gerência Regional de Ensino do estado (GERE), o evento de posse aconteceu no Palácio do Governo, em Maceió. A 2ª GERE compreende os municípios de Coruripe, Jequiá da Praia, Roteiro, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Teotônio Vilela, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia e Boca da Mata.

O processo seletivo foi realizado pelo Governo do Estado e foram convidados a participar diretores de escolas dos municípios citados, com os melhores IDEB’s a nível estadual. A Escola Municipal José de Carvalho Souza, situada no Distrito de Barreiras, na qual Josenete trabalhou por 24 anos, sendo os últimos 20 como diretora obteve a nota 7,8, superando a meta estabelecida pelo IDEB, que é 7,4. A professora dará continuidade ao trabalho da antiga gerente, Fabiana Rocha, que também é coruripense.

Prestigiaram o evento o governador Renan Filho, o prefeito Joaquim Beltrão, o secretário de educação de Coruripe, Artur da Rocha, a gerente administrativa e pedagógica, Maria Marques e diretores de algumas escolas da cidade. “Ter novamente uma coruripense à frente da 2ª GERE é motivo de muito orgulho, desejo que ela desempenhe um excelente trabalho nesse novo desafio, assim como fez por mais de 20 anos na educação municipal de Coruripe”. Disse o prefeito Joaquim Beltrão.