Secretaria de Assistência Social promove ação educativa durante o carnaval

A Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher promoveu nos dias de carnaval (24 a 28) na orla do Pontal de Coruripe uma ação educativa de combate à violência contra a mulher e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cerca de 10 profissionais da secretaria participaram da ação, entre assistentes sociais, pedagogos e outros que se dividiram entre o estande montado próximo ao farol e areia pra praia, onde passaram nas mesas entregando panfletos educativos e conversando com as pessoas a respeito da importância de denunciar essas práticas desumanas.

A ação tem como objetivo conscientizar a população que identificar e denunciar esses crimes é muito importante, além de mostrar aos coruripenses e visitantes que a cidade tem um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e um Centro Referência de Assistência Social (Cras) atuantes no que diz respeito a campanhas e ações a favor da dignidade humana.  Vale ressaltar que violações dos direitos da criança e do adolescente podem ser denunciadas através do disque 100 e o telefone para denunciar a violência contra a mulher é o 180.

Serviço:

Denúncias e informações:

Secretaria de Assistência Social – 3273-1045

Disque  – 100

Disque  – 180