Secretaria de Educação promove ação carnavalesca de forma simultânea nas escolas

Nas semanas que antecedem o carnaval a secretaria municipal de educação promove junto ás escolas o projeto Carnaval com Culminância, que tem como objetivo levar aos alunos da rede municipal de ensino a verdadeira essência do carnaval, resgatando o lado educativo e cultural da festa. O projeto é trabalhado a partir das disciplinas, de língua portuguesa, matemática, geografia entre outras, através de produção textual, trabalhos práticos e dinâmicas.

Ontem (23), foi o dia escolhido para promover a ação simultânea nas escolas e creches, onde todas realizaram as festividades carnavalescas e os alunos puderam vivenciar na prática a essência do carnaval aprendida na teoria. Teve concurso de fantasias, dinâmicas voltadas à conscientização para a importância do uso de preservativos, cuidados no trânsito, preservação do meio ambiente e acima de tudo muito frevo e animação.