Formação de Professores leva cerca de 600 pessoas ao Clube do Povo

A secretaria municipal de educação realizou na noite de ontem (21), no Clube do Povo uma formação de professores com o tema: O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula. Cerca de 600 pessoas entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede municipal de ensino participaram do evento, além do secretário de governo Maykon Beltrão, do prefeito Joaquim Beltrão e de outras autoridades.

A palestra foi ministrada pelo pedagogo e doutor em ciências da educação, Júlio Furtado, que falou importância dos professores buscarem novos sentidos para a metodologia aplicada e sempre olharem com admiração e carinho para o trabalho desenvolvido.   O secretário de educação, Artur da Rocha disse que esta é primeira de uma série de palestras motivacionais que a secretaria pretende promover. “O nosso desafio é melhorar a cada dia a qualidade da aprendizagem e momentos como esse engrandecem a formação dos nossos professores e de todos os envolvidos nesse processo, pois traz motivação e integração à equipe”. Enfatizou o secretário.