Alunos da rede municipal de ensino de Coruripe são aprovados no IFAL

O município de Coruripe já é destaque no que diz respeito a educação infantil e séries do ensino fundamental e agora também por incentivar alunos que estão concluindo o 9º ano a alcançar voos mais altos. Sessenta e quatro alunos das escolas municipais foram aprovados no exame de seleção 2017 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Esses alunos vão cursar o ensino médio/técnico graças ao empenho e dedicação que tiveram nos estudos e também a uma parceria firmada entre a prefeitura municipal de Coruripe e o Ifal. Onde é disponibilizado um cursinho preparatório intitulado PROIFAL de forma gratuita para os alunos do 9º ano do fundamental.

Professores municipais trabalham disciplinas como língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, em média 2 vezes por semana em horário contrário as aulas do ano letivo. A ação tem como objetivo reforçar os conhecimentos dos mesmos, garantindo que esses alunos concorram mais preparados à uma vaga no Instituto.