Prefeitura de Coruripe constrói nova escola no bairro do Alto do Cruzeiro

A Prefeitura de Coruripe realiza a construção de mais uma escola municipal no bairro Alto do Cruzeiro, na parte alta da cidade. A nova escola irá atender alunos dos ensinos Básico e Fundamental que corresponde do 1º ao 9º ano e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio está sendo construído na localidade conhecida por Vila Calazans.

Nesta primeira etapa estão sendo construídas oito salas com capacidade para 45 alunos cada; salas para direção, coordenadoria, secretária e um refeitório. A previsão é que as obras desta etapa sejam concluídas até o próximo mês de março. Quando entrar em funcionamento, a nova escola atenderá até 360 alunos.

Com a conclusão da segunda etapa da obra a unidade educacional dobrará o número de salas de aula e também o número de alunos atendidos, além de contar com uma ampla área de recreação e piscina para atividades esportivas. A nova escola homenageará o falecido empresário Ednaldo Carvalho e a sua construção recebeu todo o investimento do município de Coruripe. Hoje a progressista cidade do Litoral Sul atende cerca de 12 mil alunos através da rede municipal de ensino.