Coruripe é destaque em transparência e prestação de contas em assistência social segundo o Censo SUAS

O município teve mais uma vez seu nome em destaque, agora através da Secretaria de Assistência Social que obteve um resultado muito positivo na avaliação do Censo SUAS 2015. Coruripe ficou com uma média de 4.33, onde o índice avaliado é de 1 a 5. Um para situações mais distantes do padrão almejado e 5 representa as situações que mais se aproximam dos padrões de qualidade desejáveis.

O Censo SUAS avalia dados referentes à transparência, prestação de contas e o desenvolvimento dos Conselhos Municipais de Assistências Sociais. “Ser bem avaliado nesse indicador é muito positivo para nós enquanto assistência social, isso mostra que estamos fazendo um trabalho sério e acima de tudo comprometidos com a população”. Disse Verônica Rocha, secretária de Assistência Social de Coruripe.

Mais sobre o Censo SUAS:
O Censo Suas é um processo de monitoramento que coleta dados por meio de um formulário eletrônico preenchido pelas secretarias e conselhos de Assistência Social. É realizado anualmente desde 2007, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação.