Coruripe recebe Consul alemão Max Krieger

A artista plástica Lúcia Heinz e o Consul alemão Max Krieger estão  em nossa cidade , para expandir as parcerias entre cidades brasileiras e alemãs, o objetivo é fazer de Coruripe cidade irmã de Rhens na Alemanhã, criando entre os dois municípios um intercambio de cultura e de troca de técnicas administrativas e agrícolas, considerando o potencial de cada região.

Dessa forma poderão surgir oportunidades e soluções para questões que apresentem grande potencial de integração econômica e cultural. Essa integração surge em diversos setores que interessem aos respectivos municípios.

Em visita a casa de cultura municipal, o Consul Max Krieger, ficou admirado com as apresentações da Orquestra Filarmônica e do coral vozes. Nosso visitante saiu encantado com a dedicação e talento dos artistas de nossa terra. Em visita ao povoado de Barreiras e Pontal conheceu a nossa bela natureza pelas praias ,rios e lagoas.

Em um primeiro momento esta sendo colocada uma pedra alicerce, pelo prefeito Joaquim Beltrão e o Consul Max Krieger. Esses avanços nas relações culturais no campo internacional visa promover a aproximação entre os povos, cria ambientes favoráveis ao entendimento das diferenças  e principalmente abre portas para as possibilidades por meio de intercâmbios educacional, profissional e econômico.