Prefeito Joaquim Beltrão participa da entrega do Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão

O Prefeito Joaquim Beltrão participou na última quinta-feira (15), no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió da noite de premiação para as escolas municipais que se destacaram em 2016. O Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão foi entregue as escolas destaques dos 102 municípios alagoanos, que receberam também medalhas de honra ao mérito pelo empenho dos profissionais da educação. Cada escola ganhadora vai receber também R$ 10 mil como prêmio, por seu trabalho de otimização da educação básica nos municípios.

A escola José de Carvalho Souza, de Barreiras recebeu o prêmio pelo resultado do IDEB nos anos iniciais (1º ao 5º), já a escola Vereador José Wilson pontuou como umas das escolas que mais evoluíram nos anos finais (6º ao 9º) ficando com a 3ª melhor nota de Alagoas no IDEB. “Essa premiação comprova que Coruripe é referencia de qualidade na oferta de educação pública em Alagoas. Nossos profissionais estão cada vez mais empenhados em fazer o melhor pelo futuro de nosso município”. Disse o prefeito Joaquim Beltrão.

A Cerimônia foi acompanhada pelo Secretario de Educação de Coruripe, Artur da Rocha, pelo prefeito, Joaquim Beltrão, pelo governador do Estado, Renan Filho, pela gestora da escola José de Carvalho Souza, Josenete Portela, pela gestora da escola Vereador José Wilson, além de reunir também diretores escolares de todo o estado, gerentes regionais de ensino, secretários municipais e prefeitos que se empenharam em elevar os índices educacionais do Estado em 2016.