Professores de Educação Física da rede municipal de ensino participam 11ª Caravana do Esporte

Em busca de conhecimentos, os professores de educação física da rede municipal de ensino, Gilvan Moreira, Saulo Jorge e Rosivaldo Sousa, participaram da 11ª Caravana do Esporte que aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, envolvendo cerca de 3 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino público. Durante a ação, os professores receberam capacitação sobre esporte educacional e a arte para educar. Os alunos participaram de atividades esportivas como basquete e vôlei e de apresentações artísticas de música, cinema e teatro em um clima de muito aprendizado e troca de experiências.

“Esses eventos onde aprendemos a teoria e na prática já socializamos com os alunos, fortalecem o contato com eles e cria uma rede incrível de troca de experiências com professores de diferentes realidades.” Explicou Gilvan Moreira, que completou dizendo que Coruripe avançou muito na área de educação física, e que os professores levam pra sala de aula e às atividades esportivas extraclasses uma diversidade de conhecimento que contribuem muito para os resultados na aprendizagem do aluno.