Secretaria Municipal de Educação realiza reunião técnica com gestores escolares

Os gestores das escolas municipais participaram ontem (01), de uma reunião técnica, realizada pela SEMED com o objetivo de orientar sobre as alterações na Lei das Diretrizes e Bases (LDB), a situação das turmas de progressão para 2017 e o plano de aposentadoria. Na ocasião Cristina Lessa, diretora da PrevCoruripe socializou a lei e tirou dúvidas dos gestores sobre as novas regras para aposentadoria. “Essa reunião serviu pra socializar um assunto, que por muitas vezes se torna complicado entre os servidores, os gestores serão a nossa ponte para levar informação aos demais funcionários”. Enfatizou Cristina Lessa.

A equipe técnica da SEMED já está trabalhando na organização das turmas de progressão, cujos alunos que ficaram reprovados em até duas disciplinas pagarão em horário contrário no novo ano letivo. “Desta forma evita a reprovação, repetência e não compromete a qualidade do aprendizado do aluno. Esta é maneira para que ele não retroceda e avance ao mesmo tempo”. Explicou Vilma Csehes, gerente de Inspeção Escolar.