A Saúde do Homem é tema de evento na Câmara Municipal de Vereadores

A Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Centro (Nasf) promoveram ontem (17), na Câmara Municipal de Vereadores um evento com tema Cuidados com a Saúde do Homem. Cerca de 50 homens de várias idades participaram da ação que faz referência ao Novembro Azul.

O evento contou com avaliação de saúde bucal, verificação de pressão arterial, alongamento, palestras e sorteios de brindes. Mônica Amélia, Médica da Família da UBS Centro, falou da importância de ações como essa. “Promover ações de cunho educativo é fundamental para incentivar os homens a se cuidar, pois geralmente eles não buscam essa prevenção e muitas vezes quando descobrem determinadas doenças fica mais complicado de tratar. A prevenção não deve ser feita apenas no mês de novembro, mas sim durante todo o ano”. Disse a médica.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.