Coruripe participa do I Seminário e Curso Internacional de Ostras

Representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Economia Solidária, da Agência de Desenvolvimento Local e Sustentável de Coruripe (Adelisco) e da associação AoBarco participaram entre os dias 01 e 04 de novembro, do I Seminário e Curso Internacional de Ostras, realizado na Barra de São Miguel. Com o tema ‘Produção, depuração, comercialização e gestão participativa’, Alagoas sediou o primeiro seminário na área.

O evento foi destinado às comunidades produtoras, empresários, especialistas, consultores, estudantes e gestores públicos de turismo e técnicos. O curso foi presencial, com carga horária de 32h e aulas teóricas e visitas às áreas de cultivo e às instalações da Depuradora de Coruripe.

A realização dos eventos é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e Governo de Alagoas, por meio da Seagri, com parcerias dos Ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente, Chesf, Ufal, Sebrae, Embrapa, Prefeitura Municipal de Coruripe, entre outras instituições.