Outubro Rosa é comemorado com passeio ciclístico em Coruripe

O último  sábado (22), foi movimentado por um passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa. O Mountain Bike Girl Coruripe, grupo formado por mulheres que se reúnem para pedalar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coruripe e outras entidades realizaram o primeiro Passeio Rosa em Coruripe, que saiu do Centro da cidade em direção ao Pontal.

Ação teve o objetivo  de conscientizar as mulheres Coruripenses da importância de prevenir o câncer de mama.  O passeio foi aberto à comunidade e através dele os participantes disseram  não ao sedentarismo e que pedalar é divertido, faz bem e pode prevenir doenças.

O Outubro Rosa nasceu nos anos 90 com o objetivo de fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, todas as ações são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.