Escola Santa Sofia faz homenagem ao Nordeste em jogos escolares

A Escola Municipal de Educação Básica Santa Sofia, localizada no Povoado Botafogo realizou na última quarta-feira (19), um desfile na abertura dos jogos escolares (JESS), que esse ano faz uma homenagem ao Nordeste, com o tema: O Esporte e a Cultura Nordestina. O projeto começou a ser desenvolvido em agosto com subtemas de arquitetura, literatura de cordel, dança, música, esporte e culinária todos dentro do contexto das raízes nordestinas.

As competições iniciam hoje (24) e vão ate dia 31 de outubro em horário contrário ao das aulas. “Ficamos muito felizes com a o desenvolvimento do tema pelos professores, pois a escola conseguiu passar conhecimento através da nossa cultura e do esporte de nossa região.” Falou Aline Pereira, gestora da Escola Santa Sofia.

As Fanfarras Eulália Maria de França, de Bonsucesso, Fanfarra da Associação Renascer, de Pindorama e o Projeto Botaxé da Associação de Botafogo levaram música ao evento e misturou as batidas dos seus tambores ao xaxado e música de Luiz Gonzaga das apresentações feitas por alunos da escola. A tocha foi levada por alunos dançando xaxado e a pira acesa por um pequeno Lampião que emocionou a todos.