Coruripe recebe mais uma etapa do programa Zika Zero

Foi realizada na manhã de hoje (11), em Coruripe, mais uma etapa do programa Zika Zero do governo federal em parceria com o governo estadual e a prefeitura municipal de Coruripe. A ação de hoje teve como objetivo recolher pneus em toda a cidade, onde foram feitas visitas a borracharias, terrenos baldios e a outros locais onde possivelmente esses materiais são descartados.

A ação, que teve início hoje (11) e vai até o próximo dia 21, conta com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Infra Estrutura e da Defesa Civil de Coruripe. Campanhas com foco na erradicação do mosquito Aedes Aegypti em Coruripe, são realizadas constantemente pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início do ano cerca de 20 mutirões de limpeza e de cunho educativo já foram promovidos em todo o município, além das atividades diárias dos agentes de endemias.

Para o coordenador da Defesa Civil em Coruripe, Ricardo Pacheco, ações como essas são importantes no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunia, “atividades em conjunto com governo federal, do estado e do município fortalecem nossos resultados. O importante dessa ação também é que os pneus recolhidos serão utilizados para fins de reciclagem, evitando assim que eles voltem a ser um problema para a sociedade.” Disse ele.

Serviço:

Posto de Recolhimento de Pneus – Secretaria Municipal de Infraestrutura