Atletas coruripenses ganham medalhas no Campeonato Alagoano de Judô

Vinte e sete crianças e jovens de Coruripe participaram no último domingo (28), do Campeonato Alagoano de Judô, que foi realizado no ginásio do colégio Edson Monteiro em Maceió. Dos vinte e sete atletas, dezoito trouxeram medalhas para nossa cidade, sendo nove de ouro, seis de prata e três de bronze. Os competidores têm uma média de idade de 10 a 22 anos e são em sua maioria alunos da rede pública municipal de ensino, além de alguns que participam do projeto CidJudô Clube Coruripe, que é apoiado pelo instituto Ação do Dia, ONG Coruripense que apoia trabalhos sociais voltados ao esporte e atende ao público mais carente.

Participaram do campeonato alagoano equipes de todo o estado e   que esse ano contou ainda com a participação de uma equipe de Palmares – PE.  A competição é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá em novembro, na cidade de Santa Maria – RS, onde todos os medalhistas de ouro do alagoano já estão classificados para essa etapa nacional. No resultado geral por equipes, a cidade de Maceió ficou em primeiro lugar com 12 medalhas de ouro, Colônia Leopoldina em segundo com 10 medalhas de ouro e Coruripe em terceiro com 9 medalhas de ouro.

Para Cidcleis Santos, treinador da equipe coruripense o feito é motivo de muito orgulho, “Acompanhar a evolução de cada um e vê-los competindo de forma tão brilhante me deixa feliz e satisfeito, sei que não foi fácil, mas está aí o resultado de nosso árduo trabalho, e as medalhas são consequência de um belo trabalho em equipe. Só tenho a agradecer a cada parceria firmada, pois são através delas que estamos resgatando jovens da criminalidade, contribuindo para a diminuição da evasão escolar, levando os nossos jovens a manter práticas saudáveis e por fim colaborando de forma positiva com a formação de crianças e jovens que são o nosso amanhã”. Disse ele emocionado.