Escola Municipal Gutemberg Breda Neto e outras entidades recebem visita de representante da Fundação Itaú Social

A escola municipal Gutemberg Breda Neto e entidades como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Coruripe e o projeto Farol da Cidadania receberam na última terça-feira (7), a visita da representante da Fundação Itaú Social, Milena Duarte e do representante da Consultoria Prattein, Fábio Ribas. As visitas tiveram como objetivo acompanhar e avaliar o andamento do projeto Farol da Cidadania, que é executado pela Associação Vida e Cidadania (Avic), a qual desenvolve ações que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no distrito do Pontal do Coruripe.

A presidente do CMDCA Antonieta Lopes e a gestora escolar e presidente da ONG AVIC Betânia Vasconcelos destacaram a importância da parceria, uma vez que o público alvo é o mesmo atendido nas escolas da rede municipal de ensino, e principalmente por se tratar de um trabalho voltado ao complemento das atividades educacionais.

Os visitantes prestigiaram algumas apresentações junto às famílias das crianças e adolescentes atendidos, como contação de histórias, mediação de leitura, formação política, capoeira, percussão e dança. E conheceram também trabalhos realizados pelas escolas municipais, José Carvalho de Souza, de Barreiras e Francisco Amálio Maria, do Pontal, e as parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e Conselho Tutelar.

Parceria:

A Fundação Itaú Social também é responsável pela seleção de propostas de Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente – por meio de edital anual – para receber os recursos provenientes da destinação de 1% do Imposto de Renda devido das empresas do Conglomerado Itaú aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.